Uma das grandes iniciativas sociais da Localfrio é fazer parte desse projeto, que é elaborado pelo maior hospital de média e alta complexidade exclusivamente pediátrico do Brasil. Localizado em Curitiba, o programa foi criado em 1982 para fortalecer a presença da família durante o período de internação pelo SUS.

O resultado dessa maior proximidade é a recuperação mais rápida das crianças, além de um ambiente hospitalar tranquilo e harmônico.Para garantir uma melhor estadia, os acompanhantes recebem 4 (quatro) alimentações
diárias, kit higiene, suporte psicológico e casa de apoio para pessoas de outras regiões. O HPP, em parceria com a Localfrio, promove, ainda, um amplo apoio educacional e cultural aos pacientes e familiares por meio de atividades que estimulam a imaginação e deixam sorrisos nos rostos de quem está presente.
Com abrangência nacional, são realizados, por ano, 341 mil atendimentos ambulatoriais,
18 mil cirurgias e 24 mil internações. Só dos Estados de São Paulo, Pernambuco e Santa Catarina são atendidas em torno de 13 crianças por dia.

No caso de Santa Catarina, há uma parceria com o governo do Estado pela falta do serviço de cirurgia e atendimento cardíaco pediátrico na região.

Estrutura
390 leitos
350 médicos
4 UTIs (62 leitos)
8 salas cirúrgicas
32 especialidades
2 mil colaboradores