Ações fomentam boas práticas de negócios e consolidam a empresa como uma das que mais apoiam projetos sociais e ambientais

“Pensando no Futuro”. O slogan da Localfrio para 2016 tem sido o guia para as ações da empresa em diversas frentes que a destacam na cadeia logística, colocando-a em vantagem competitiva no mercado. Recentemente, a companhia foi a primeira do setor portuário a obter a certificação OEA (Operador Econômico Autorizado), em sua unidade Suape Terminal I, que além de possibilitar aliança junto à alfândega e aproximar e agilizar os processos de exportação e importação, também garante maior segurança ao cliente.

A Localfrio, que já atua em duas áreas alfandegadas, nos Portos de Santos e Suape, recebeu também autorização da Receita Federal para atuar no mesmo regime na área do Terminal II do Guarujá e no Terminal REDEX de Itajaí.Com investimentos de mais de R$ 40 milhões e obras já concluídas, a empresa conquistou admissibilidade para atuar como CLIA (Centro Logístico e Industrial Aduaneiro) nas duas áreas e a empresa está aguardando os trâmites finais da Receita Federal para início das operações.

A aplicação deste capital revela não só a consolidação da empresa no principal porto da América Latina, mas ratifica o posicionamento da organização em buscar alternativas de crescimento, apesar do período de retração econômica vivido pelo país.

“Estamos na contramão da economia. Sabemos que a logística é uma etapa fundamental em qualquer negócio, portanto, nossos investimentos se fazem necessários para trazer alternativas aos nossos clientes e consolidar ainda mais a posição que conquistamos no mercado”, afirma Helio Vasone Jr.

Outro compromisso da empresa é com relação à sustentabilidade. A Localfrio sempre viabiliza projetos que possam contribuir com a preservação do meio ambiente. Os dois últimos projetos, implanatados em 2015, foram a instalação, em todas as unidades, de equipamentos que eliminam energia reativa, e sistemas de reaproveitamento de óleo hidráulico, fundamentais para utilização dos maquinários.

No entanto, o “Pensamento no Futuro” transpõe os muros das unidades. Para isso, a Localfrio vem colocando em prática uma série de ações que visam ajudar as comunidades em que está inserida, em especial as crianças, por todo o país, de forma que só nos projetos sociais apoiados pela empresa, mais de 100 mil pessoas já foram beneficiadas diretamente. Em 2015, inclusive, a Localfrio foi eleita a melhor empresa do Brasil, na categoria Responsabilidade Social, entre todos os serviços especializados, segundo o renomado anuário “As Melhores da Dinheiro”, da revista Isto É Dinheiro.

Hoje, mais de 12 instituições recebem apoio da Localfrio. Dentre elas estão: AACD; Projeto Ajudô; Associação Maria Helen Drexel; Canta Brasileirinho; Fundação Settaport; G.E. Tipso; GRAACC; Hospital do Câncer de Barretos; Hospital Pequeno Príncipe; Instituto Reciclar; Judô ao Alcance de Todos; e SKD Judô.

SOBRE A LOCALFRIO
A Localfrio opera há mais de 60 anos, de Norte a Sul, nos principais portos do Brasil. Trabalhando de maneira inteligente e personalizada, a empresa conta com profissionais altamente especializados e tecnologia de ponta para soluções integradas e customizadas em todas as unidades de negócios.

Operando em sete unidades de negócios que são referências em todo o país, a Localfrio possui o know-how e qualidade em todos os tipos de cargas, adaptando-se aos diversos segmentos, oferecendo serviços integrados em terminal alfandegado, armazém geral, transporte e armazém frigorífico.

ATENDIMENTO:

Departamento de Comunicação & Marketing
Mariela Braga
(11) 94138-4793 / (11) 3049-6570
mariela.braga@localfrio.com.br

Assessoria de Imprensa – OPTIMA COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA
(13) 3061-2201 / (13) 3011-2909
Thiago Guedes: thiago@optimacomunicacao.com.br
Ricardo Tomassis: ricardo@optimacomunicacao.com.br
www.optimacomunicacao.com.br