A Localfrio continua a investir fortemente na área de transportes. Identificando o grande potencial eólico da região Nordeste, com previsão de montagem de novos parques do setor, bem como a manutenção dos existentes, a empresa adquiriu 11 novos caminhões, semirreboques especiais e escoltas credenciadas para a unidade Suape, em um investimento aproximado de 7 milhões de reais. As operações iniciarão no mês de abril com estimativas de 700 viagens até final de 2015.

Oobjetivo da aquisição é consolidar ainda mais a presença da Localfrio no mercado break-bulk. Neste caso, em especial, nas operações de cargas indivisíveis, que são um grande desafio devido às dimensões de comprimento, largura e altura, e/ou peso que podem ultrapassaro limitefixado por lei. Expandir os serviços ofertados aos clientes com operações costados (porto X terminal), entregas nos sites e movimentações internas nos parques.

Por conta de todas essas exigências no transporte destes tipos de cargas, a Localfriopriorizaa segurança dos profissionais que as operam e transportam. Por isso, a empresa realizaconstantes treinamentos internos, compartilhados com áreas de qualidade dos clientes,além da exigência decursos obrigatórios para motoristascarreteiros e batedores.

Segundo o gerente nacional de transporte da Localfrio, Jean Lyra, o crescimento e qualidade apresentados nos últimos anos com cargas especiais proporcionou o reconhecimento do trabalho por clientes chaves, possibilitando a aceleração no processo de especialização e investimento por parte da Localfrio. “Estamos no caminho inverso ao mercado, que atualmente encontra-se com baixa demanda. Isso mostra que nossas apostas na diferenciação, especialização e customização dos serviços têm nos ajudado a superar a crise”, conclui.

SOBRE A LOCALFRIO

A Localfrio opera há mais de 60 anos, de Norte a Sul,nos principais portos do Brasil. Trabalhando de maneira inteligente e personalizada, a empresa conta com profissionais altamente especializados e tecnologia de ponta para soluções integradas e customizadas em todas as unidades de negócios.

Operando em sete unidades de negócios que são referências em todo o país, a Localfrio possui o know-how e qualidade em todos os tipos de cargas, adaptando-se aos diversos segmentos, oferecendo serviços integrados em terminal alfandegado, armazém geral, transporte e armazém frigorífico.

Atendimento:

Thiago Guedes: thiago@optimacomunicacao.com.br

Ricardo Tomassis: ricardo@optimacomunicacao.com.br

Assessoria de Imprensa – OPTIMA COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA

(13) 3061-2201 / (13) 3011-2909

www.optimacomunicacao.com.br