O setor de SSMA (Saúde, Segurança e Meio Ambiente) da Localfrio realiza um trabalho intenso para garantir que os resíduos gerados na unidade sejam devidamente descartados, conforme a Lei nº 12.305, de 02/08/2010.

Segundo Diego Santana, do departamento administrativo, os inventários de resíduos gerados são encaminhados aos órgãos competentes, sendo mensal para CODESP e anual para CETESB,referentes aos resíduos perigosos, conforme o CADRI – Certificado de Movimentação de Resíduos de Interesse Ambiental.Em toda a Localfrio Guarujá existem coletores de produtos recicláveis e compartimentos seguros para produtos de risco. Além disso, são feitos os tratamentos e as análises laboratoriais dos efluentes gerados nas lavagens de autos (localizados na área da manutenção) antes de serem lançados na natureza.

Para evitar qualquer risco de contaminação, a equipe de SSMA realiza, também, o controle das águas, tanto as pluviais das galerias quanto as subterrâneas (poços de monitoramento da manutenção), além da lama acumulada no pátio e nas portas dos armazéns químicos.