Com o intuito de gerenciar de forma adequada os resíduos e promover a sustentabilidade, aLocalfrio tem se aprimorado cada vez maisna questão da destinação dos resíduos que são gerados na unidade do Guarujá.
Todo esse cuidado fica por conta do setor de Saúde, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente (SSMA)

, que procura atuar sempre de forma agregadora, tendo como base o compromisso da empresa com a questão ambiental, bem como a Política Nacional de Resíduos Sólidos.
“O gerenciamento de resíduos na Unidade Guarujá é pautado pelo Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, elaborado pela área de SSMA, onde estabelecemos o mapeamento dos resíduos gerados no processo, acompanhando a evolução por indicadores apropriados, fazendo assim a destinação adequada”, explica Gilberto Peixoto, responsável pelo setor de Segurança do Trabalho.
Os resíduos são destinados para entidades receptoras que são rigorosamente homologadas do ponto de vista ambiental e também pela área de SSMA da Localfrio. Todo o procedimento é supervisionado pelo setor, desde a visita técnica às instalações destes “prestadores de serviço”, bem como a análise documental, baseando-se nos requisitos legais e de certificação ambiental.

Antes de serem lançados na natureza, são feitos os tratamentos e as análises laboratoriais dos efluentes gerados. “Para tanto, contamos com uma “ETE – Estação de Tratamento de Efluentes”, de tratamento físico-químico com operação constante, além de um acompanhamento diário do processo deste tratamento pela área de SSMA”, salienta Gilberto.

SOBRE A LOCALFRIO
A Localfrio opera há mais de 60 anos, de Norte a Sul,nos principais portos do Brasil. Trabalhando de maneira inteligente e personalizada, a empresa conta com profissionais altamente especializados e tecnologia de ponta para soluções integradas e customizadas em todas as unidades de negócios.

Operando em sete unidades de negócios que são referências em todo o país, a Localfrio possui o know-how e qualidade em todos os tipos de cargas, adaptando-se aos diversos segmentos, oferecendo serviços integrados em terminal alfandegado, armazém geral, transporte e armazém frigorífico.

Atendimento:
Thiago Guedes: thiago@optimacomunicacao.com.br
Ricardo Tomassis: ricardo@optimacomunicacao.com.br

Assessoria de Imprensa – OPTIMA COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA
(13) 3061-2201 / (13) 3011-2909
www.optimacomunicacao.com.br